O Trono de Fogo - Rick Riordan

5.10.14

Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Ano: 2011 | Editora: Intrínseca | Páginas: 398



 Esse livro é o segundo de uma trilogia, As Crônicas dos Kane. Adorei muito o primeiro livro, mas acho que gostei ainda mais desse. Pude perceber que o Carter e a Sadie evoluíram demais em relação ao primeiro livro. Mas mesmo assim queria expor a minha opinião de que quem deu o show no livro foi a Sadie, eu gosto de mais do Carter mas muitas vezes eu sentia que ele atrapalhava um pouco. Não sei se foi a intenção do Tio Rick ou ele fez sem perceber, mas a Sadie parece que desenvolveu muito mais a sua magia, o que não foi necessariamente uma coisa ruim, porém as vezes dá a impressão de que o Carter está de sobra.

Como sempre acontece com os enredos do autor, o livro é cheio de viagens e aventuras até chegar ao seu destino final. E ao longo dessa jornada a gente vai descobrindo um pouco mais sobre os personagens e um pouco mais sobre mitologia e os deuses egípcios.

Eu adoro a narrativa desses livros, tanto o primeiro como o segundo são narrados por meio de uma gravação e os personagens já viveram a história contada mas nos sentimos próximos dos Kane através dos diálogos entre uma gravação e outra.   

O Rick Riordan tem uma fórmula excelente de escrita, pois no mesmo livro temos aventura, alguns momentos bem engraçados e outros mais tristes. Isso acaba tornando a leitura muito mais gostosa e divertida.

Achei O Trono de Fogo uma perfeita continuação e um ótimo gancho para o terceiro livro da série (que por sinal já estou lendo e terá resenha em breve). Aguardo ansiosa pela próxima aventura da Sadie e do Carter.

E você, já leu a triologia? Quer ler? Deixe um comentário com sua opinião ^^

Você poderá gostar de

10 comentários

  1. Ahhhh que demais *u* Quero muito ler esse livro! Parece ser tão bom quanto todos os outros do Rick! ♥_♥ Adorei o post!
    Um beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado *ooo*
      É muito bom mesmo, Tio Rick sempre arrasa :))
      Beijoo :*

      Excluir
  2. Nunca li esse mas já li os dois primeiros do Percy Jackson e gostei bastante (na vdd, o segundo me desanimou bastante quando a Talia ressucita) ^^ Ele realmente nos "agarra" com seu modo de escrita!

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genteee, como você se desanimou com aquilo??? A Thalia é demaaais, amo ela *oo*

      Excluir
  3. Olá.
    Eu tentei ler o primeiro volume dessa série, mas não gostei. Acabei abandonando o livro, não curti mesmo. Mas a outra série do autor eu gosto.
    Beijos!
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que pena, eu adoro mitologia egípcia e amei essa série *ooo*
      Beijos :*

      Excluir
  4. Eu quero muuuito ler essa série, parece ser ótima. Adoro livros de fantasia, ainda mais com mitologia na história, acho demaaais! ;)

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então acho que você vai amar essa triologia, leia logo *ooo*

      Excluir
  5. Rick Riordan + Mitologia = ♥
    Li PJO e quero ler HDO, e com certeza essa série com outra mitologia que também parece incrível <3
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor puro <3
      Leeeeia, se você gosta de PJO tenho certeza que vai gostar das outras duas ^^

      Excluir