Como tirar fotos no estilo tumblr?

9.12.14



 Sabe aquelas fotos das meninas do tumblr que damos vários reblogs porém quando tentamos nunca fica igual? (Eu sei que você já tentou, e se por acaso você se saiu como eu, teve que excluir todas).
 Então, depois desse post você vai tentar de novo e eu espero muito que você consiga, acredito em você garota õ/ Para isso vamos a alguns passos básicos que elas usam e podemos adotar também:


ILUMINAÇÃO

Esse é um dos passos mais importantes porque não adianta tirar a foto perfeita se ela sair escura demais ou tão clara que fique tudo ofuscado. A melhor iluminação é a natural então menina, acha a janela da sua casa em que o sol bate direto e fique de frente para ela, não com ela a suas costas. Na foto acima dá pra perceber que a menina está de frente para uma janela e usando somente a luz natural.


  TENHA ALGO QUE QUEIRA DESTACAR

 Sejam os olhos, a boca, o cabelo, eu sei que tem algo no seu rosto que você quer destacar nas fotos. Invista nisso! Esse vai ser o seu diferencial e provavelmente vai ser o ponto de destaque da foto. Você pode chamar a atenção para tal ponto com uma pose ou ângulo.



CARÃO

Seu sorriso é lindo amiga, mas já pensou em tentar uma foto com outra pose? Ás vezes a gente jura que vai ficar horrível e dá super certo. Então aproveita que ninguém está vendo e dá uma de modelo, faça caras e bocas ;)


 VOCÊ ESTAVA TIRANDO UMA FOTO?

Eu adoro tirar fotos assim, é aquela típica foto que você olha para o outro lado ou para uma paisagem e finge que foi pega desprevenida mas na realidade tirou algumas fotos até dar certo, hahah :P

Recomendo - Inspiração: Tumblr


 CENÁRIO

 Você finalmente tirou uma foto linda, está pronta pra postar mas apareceu aquela pilha de roupas em cima da sua cama e uns papéis de balas e salgadinhos no chão :( Para evitar isso (que é bem feio, convenhamos) procure um cenário legal. A parte preferida do seu quarto, uma parede branca ou o melhor cenário na minha opinião, a natureza.

E você, gostou das dicas? Deixe um comentário com sua opinião =D

Você poderá gostar de

28 comentários

  1. Acho que fotos no estilo tumblr é o sonho de qualquer pessoa... kk eu particularmente passo 65% do meu dia tentando tirar fotos assim... Com essas dicas vai ser mais facil... eu também acho que os efeitos que eles jogam nas fotos também ajudam bastante né?
    Fiz um post sobre fotos de natal lá o blog… ficaria tãaaao feliz se você passasse por lá pra me dizer o que achou..
    http://umadivapordia.wordpress.com/2014/12/10/fotos-natalinas/
    Beijoos Lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu sonho também mas eu confesso que não tento tanto assim, hahah
      Verdade, os efeitos fazem toda diferença ^^
      Claro, passo lá sim, pode deixar =D

      Excluir
  2. Eu amei seu blog , tudo maravilhoso , sucesso , você merece *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada e sinta-se sempre bem-vinda, viu?
      Muito sucesso pra você também :3

      Excluir
  3. Uhuuul ; =; Adorei as dicas :3 São muito uteis rsrs E o post é bem criativo e original :3 Dificil encontrar... Aliás.. nunca tentei parecer as garotas do tumblr '-' Só sair bonita já tava ótimo kkkkkkkkk Beijos :**

    amoresporficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado ^^
      Eu tento ás vezes pra ser bem sincera, hahah :P
      Beijo :*

      Excluir
  4. Adorei as dicas, essa da janela é ótima, sempre procuro tirar foto perto de janelas ou lugares bem iluminados, a dica do carão é ótima também!
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, a da janela é ótima a foto fica muito bem iluminada ^^

      Excluir
  5. Eu acho que se a pessoa for bonita, a foto já fica estilo tumblr hahaha adorei demais esse post! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda um pouco, mas se a foto estiver toda zuada tem chance de ficar beem ruim, né? HAHA :P

      Excluir
  6. É impossível ir no tumblr e não reblogar todas as fotos *--*
    Vou tentar todas as dicas mais uma vez, quem sabe não dão mais certo dessa vez? rsrs
    Lindo blog, Bê!
    Beijinhos :*

    www.princesasadoradoras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível mesmo, tenho um tumblr só de fotografia, onde saio reblogando tudo, hahah :P
      Tenta mesmo, acho que se fizer tudinho a foto sairá linda!
      Muito Obrigada Thaís, fico suuuper feliz que tenha gostado, volta sempre, viu?
      Beijão :*

      Excluir
  7. Adoreei as dicas, eu acho q uma iluminação boa é tudo !
    Beijos,
    http://umbrilhodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, as principais para a foto ficar legal é, boa iluminação e o cenário. Acho lindas as fotos preto e branco.
    Beijoos
    http://astridrossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. otimas dicas!! muito bom
    http://yeaheditionsheart.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  10. gostei muito daa dicas arrazou! nas da mesmo? espero que sim

    ResponderExcluir
  11. Haha no meu caso só milagre mesmo, parece q só fica boa se for em preto e branco.
    www.eucriomoda.com

    ResponderExcluir
  12. use um cd contra a luz do sol isso fica super tublr pode crer eu consigo tira e vai por mim da certo

    ResponderExcluir
  13. Adorei mas tipo eu tenho umas bochechas gordinhas tem alguma dica pra isso é eu tbm tenho o corpo um pouco gordo e eu amo tirar foto do corpo aqueles estilos bem tumblr mesmo mas tenho vergonha do meu corpo. A única coisa q gosto nele é a minha bunda e meu rosto kkkkk pode me ajudar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha dica seria: se joga e desencana disso mas como também tenho inseguranças e sei que isso não faz muita diferença ás vezes te diria o seguinte. Para o problema das bochechas, foca no contorno. Tem vários tutoriais na internet de como fazer um ótimo contorno e realmente dá uma completa diferença, a bochecha parece bem mais magrinha. Se você ama tirar foto de corpo eu não vejo muito problema Lara, continua assim. Você é linda de qualquer jeito. O que dá pra fazer é escolher poses que favoreçam, por exemplo, tu gosta da bunda, escolhe poses legais que sejam de costas, para destacar isso... Mas não vai tirar tudo de costas, hein? Tem que mostrar o rosto lindo, hahah Tira algumas fotos de costas, outras de rosto com um contorno bem marcadão, acho que isso ajuda :))

      Excluir
  14. Fotos estilo Tumblr são as melhores e as minhas todas são Tumblr mas são todas repetitivas ... Int essas dicas foram as melhores

    ResponderExcluir
  15. Olha, sinceramente essa dicas são um máximo de verdade. Já tentei de tudo para tirar fotos no estilo Tumblr e nunca deu certo, essas dicas me ajudaram mais ainda continua a mesma coisa de antes minha iluminação melhorou, cenário, etc mais com todo esse detalhes a minha foto ainda sai feia😥

    ResponderExcluir
  16. Kkkkkk amei as dicas! Tirei varias fotos e ficaram perfeitas 😉

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre tento, mas sempre dá errado, hehe! Espero que as suas dicas me ajudem - preciso -, haha! Amei o post!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  18. Essas dicas são excelentes, demais, espero que outras pessoas gostem como eu gostei, aliás ADOREI ������

    ResponderExcluir
  19. Haha Sou apaixonada por fotos Tumblr, já tirei algumas, antes de saber que exustia, e quando soube, fiquei doida para fazer mais. Ainda penso em imitar algumas. Tenho um blog onde falo sobre moda e beleza, apesar de já ter um tempão que não posto por falta de tema, e tem poucos posts, mais tô pensando em fazer um post sobre fotos Tumblr. Link: www.blogdamanddys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas
    Tô faz dias peleando pra tirar umas selfies um pouco melhores haha
    vou usar suas dicas na próxima tentativa

    ResponderExcluir