Livro: Por Lugares Incríveis

1.8.15





























 Esse foi um dos livros que eu coloquei na minha wishlist de aniversário e eu ganhei do meu amigo. Aproveitei pra levar para a viagem que fiz e como lá não tinha internet acabei o livro bem rapidinho. Mas vamos ao que eu importa, que é o que eu achei dele.

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

 ''Não preciso me preocupar com o fato de Finch e eu não termos filmado nossas andanças. Tudo bem não termos recolhido lembranças nem tido tempo de organizar tudo de um jeito que fizesse sentido pra outra pessoa. O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.'' 

 Não sei se foi por eu ter lido em poucos dias mas senti a leitura super leve e fluída. Apesar de tratar de temas pesados como bullying e suicídio o livro consegue ser engraçado e fofo. 
 Adorei o Finch, foi um dos personagens literários que mais me inspirou e aprendi com ele que qualquer cidade pode ter ótimos lugares para se conhecer. A Violet também é uma ótima personagem e faz muito bem ao Finch mas acredito que ela foi que, mais precisava desse relacionamento porque o Finch conseguiu mostrar muitas coisas a ela e ajudá-la a seguir em frente com a morte da irmã.
 Temos vários personagens secundários no livro, alguns bem interessantes mas nenhum que se destaque muito o que pra mim não teve problema nenhum já que poderia passar o livro inteiro nos pensamentos do Finch, hahah :)

O problema das pessoas é que elas esquecem que na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas.” 

  A escrita da autora é ótima mas não sei se foi ela ou na hora da tradução que deixaram a história muito aditiva, tinham muitas frases assim, por exemplo: ''Acordei e tomei café e tomei banho e fiz isso e fiz aquilo e sai de casa''. O livro em si passa uma mensagem ótima e é daqueles que você tem que dar uma paradinha na leitura para pensar no que está sendo dito. 

Espero que tenha gostado, já leu o livro? Quer ler? Deixe um comentário com sua opinião :)

Você poderá gostar de

15 comentários

  1. Olá :)
    Pelo seu post o livro parece ser bastante interessante,principalmente por falar de assuntos como o bullying e o suicidio.
    Já adicionei á minha lista de livros que quero ler.
    Beijos <3
    http://deborasant0s.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é bem interessante mesmo, dá pra fazer várias reflexões durante a leitura ^^
      Espero que goste, beijão :*

      Excluir
  2. Ótima resenha! Mais um pra minha infindável wishlist literária hahaha
    Beijos <3
    http://senhoritaparadoxal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa desse livro uma graça, vejo muita resenha falando bem dele.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é demais, confesso que foi um dos motivos de ele estar na minha wislist :P
      Beijão!

      Excluir
  4. Adorei a resenha, esse já vai para a minha lista.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Betânia! Tudo bom?
    Quando li esse livro eu passei quase uma semana chorando, foi horrivel! Eu senti como se alguém próximo a mim tivesse morrido. Tipo, na hora que eu vi o que tinha avontecido, eu fiquei: não, gente, ele não morreu pior (negação total). O pior é que quando você ler o livro ele tem toda essa pegada de comédia, por isso você nunca espera que isso aconteça.
    Mas mesmo assim amei e já estou esperando ansiosamente pelo filme <3 adorei a pastagem, também fiz uma falando sobre esse livro no blog :)
    estantedeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e contigo?
      Eu me surpreendi mas já tinha cogitado isso, por causa do livro estar sempre tocando no assunto. Fiquei muito triste, achei que ele estava tão bem, gostava tanto do Finch :'(
      Estou muito ansiosa para o filme, tomara que seja tão bom quanto o livro ^^

      Excluir
  6. Que bonitinho <3 Fico toda "ooown" com esse tipo de livro, acho super legal. Ultimamente tenho lido bastante romance mas gosto bastante de uma pegada mais "gossip girl". Falando sobre extremos, te indico a ler Garota Online da Zoella, vc vai amar, e também a ler o primeiro livro da série Private da Kate Brian, é pouco conhecido e fazem uns bons dois anos que eu li, mas é muito legal. Beijinhos amora <3
    Blog da Beca

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha o livro parece ser bem interessante por tratar dois assuntos importantes mas não é meu gênero favorito de livro mas se um dia tiver a oportunidade irei ler, a capa dele é muito linda.

    Beijos!
    http://www.hey-fashion.com/

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler esse livro. Ele parece bom!

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros assim! Que inspiram a gente de verdade e nos fazem parar para pensar no que acontece ao nosso redor!
    E eu amei essa capa *--* Fazia muitos castelos com as pecinhas! kkkk me lembra as coisas boas da infância :)
    Eu já tinha visto esse livro na livraria aqui da minha cidade e adorei!
    Beijo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente eu tenho procurado livros assim que você disse "leve", estou em uma época muito pesada, só com livros fortes ahaha E fiquei curiosa com a sua resenha!
    Beijos, Bel
    http://www.dosetripla.com

    ResponderExcluir