Coisas que toda blogueira deve saber #2

24.9.15

  Se você tem um blog, provavelmente gosta de ler posts ou assistir vídeos com dicas para melhorar o seu conteúdo ou se destacar na blogsfera. Eu simplesmente adoro porque por mais que tenha o Sorriso Espontâneo por quase quatro anos sempre tiro algo de legal de todo post que vejo. Já fiz um post assim aqui no blog (clique aqui) com algumas dicas e nesse vou e como muita gente gostou resolvi fazer a segunda parte com outras coisas :)

Outros blogs não são seus outdoors - Pra muita gente essa observação deve parecer muito óbvia mas se eu ganhasse um real por cada comentário que recebo e é assim 'Amei. Tem post novo lá no blog, quando entrar já aproveita e curti a fanpage também amor' estaria bem ryca e phyna. Você faz um post bem bonitinho e com um conteúdo legal para alguém querer ganhar algo com o seu esforço. Não seja essa pessoa, não seja! 

Use títulos diretos - Eu bem entendo que ás vezes queremos dar uma filosofada nos títulos achando que vai ficar lindo. Acontece que muitas pessoas que gostariam do seu post podem não entrar por o título não ter nada a ver com o que você está falando. Sem contar que quando alguém procurar no google vai ser direto, assim se o seu título atender a esse requisito terá mais chances de ser achado.  

Link outros conteúdos do blog na sua postagem - Vocês perceberam como lá em cima eu linkei o primeiro post com esse tema que fiz aqui no blog? Isso porque talvez alguém que se interesse clique ali e vá ao meu outro post. Assim você cativa as pessoas e as faz conhecer melhor seu blog e de quebra você ganha umas visus a mais. 


Comentar em outros blog é ouro - Como eu disse um pouco acima, se divulgar em outros blogs é muito chato mas você consegue sim atrair pessoas para seu blog através de um comentário, basta saber como. Em primeiro lugar tenha lido o post, afinal sem ler você não vai ter o que comentar. Depois comente algo legal, mesmo que tenha uma opinião contrária em relação ao post, faça críticas e não ofensas. Por último deixe seu link, assim talvez a blogueira se interesse por o que você disse e vá a seu blog =D

Todo mundo percebe quando você posta pra encher linguiça - Isso é fato, percebemos sim. Não posso nem falar que nunca fiz porque meu passado me condena mas postar só por postar, por ter uma 'obrigação' com o blog, nunca rende conteúdo legal. Afinal você está fazendo algo que não queria realmente fazer, então o carinho não vai ser o mesmo. Pode escrever que as visualizações nem vão ser boas e depois você vai se arrepender de ter aquele post feinho no seu blog. 

 Então é isso, essas foram as dicas dessa vez, pretendo fazer mais um post porque já tive várias ideia, hahah E você, o que acha que uma blogueira deve saber? Deixe um comentário e eu vou adorar responder ^^

Você poderá gostar de

22 comentários

  1. "Todo mundo percebe quando você posta pra encher linguiça" hahahaha isso é um negócio que eu não entendo por que acontece !! Pra queeeeeee, santo dios, ter um blog se pra vc é uma obrigação? Claro, as vezes a inspiração vai embora e vc fica um tempo sem postar, começa a falar de qualquer coisa mesmo, mas SEMPRE isso acontecer... a gente percebe mesmo. E de resto: concordo tudinho com vc. Como é chato ver quando essas coisas acontecem né? Um beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até entendo, porque ás vezes as visualizações sobem á cabeça e a pessoa só quer postar, postar e postar mas quando eu fazia isso ás vezes ficava um post tão feio que eu me arrependia depois por ter aquilo no meu blog, hahah :P
      É super chato, dá vontade de dar um toque pra blogueira porque ela poder melhor ^^
      Beijão!

      Excluir
  2. Concordo com todos os itens que você citou. Eu postava todos os dias da semana no meu blog, daí eu percebi que estava postando sem a paixão que tinha antes, e por consequência o meu público parou de interagir nas postagens. Então decidi diminuir a quantidade de posts, estou fazendo tudo com muito carinho, e venho percebendo um ótimo retorno. E em relação ao postar o comentário e deixar o link do blog no final também tem dado super certo pra mim hehe Amei o post! Beijos <3

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já tentei ter uma frequência de posts bem alta mas não consigo e acabava sendo post sem conteúdo algum :/
      Seu blog é demais <3
      Realmente funciona, né?

      Excluir
  3. Super concordo com todos os tópicos.
    Se é artificial, se é obrigação, se quer tudo de mão beijada esse é o método mais fácil.
    Mais tudo tem que ter discernimento.
    Encher linguiça não dará credibilidade nenhuma, fazer de outros blogs outdoors pior ainda.
    As vezes a pessoa é bacana, o blog dela é legal mais não é o suficiente.
    Se conter esses "pecados" acima citados só vai espantar e tirar a curiosidade de outras pessoas para conhecer o que ela posta.
    Eu sempre leio tudo de todo mundo que eu sigo.
    Faço comentários (muitas vezes textos) de tudo o que eu acho interessante e sutilmente deixo o meu link embaixo, sem aquela pressão de obrigar as outras pessoas a irem pra minha página.
    E funciona, dá certo sim!
    Beijos Betânia.
    Ótima quinta feira
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, fazer tudo com amor sempre é a solução <3
      Comentários que são textos são os meus preferidos, hahah :))
      Funciona sim, sempre faço também e percebo o retorno ^^
      Beijão e igualmente!

      Excluir
  4. Linkar outros posts do próprio blog sempre é legal e gera mais visitas. Adorei as dicas. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é uma ótima tática ^^
      Fico super feliz que tenha gostado, beijão!

      Excluir
  5. concordo com tudo que você falou ai, eu adorei o post, parabens.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho interessante que muita gente fala isso mas tem gente que não entende! O problema é que vivemos em um época em que as pessoas só querem saber de números e um blog vai muito além disso, né?

    Eu concordo com você sobre a parte de encher linguiça. Infelizmente o meu passado também me condena :/

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso mesmo que o bom é sempre continuar falando! Eu já fiz vários erros mas com o tempo percebi o quanto isso me prejudicava e mudei.
      Beijão :)

      Excluir
  7. Amei a postagem, e concordo muito com tudo que você disse, tem muita gente precisando dar uma lida nessa postagem!
    Me irrita muito quando a pessoa não lê a postagem, tenta deduzir oque eu escrevi pelo titulo e vem comentar uma coisa nada a ver, e principalmente essas que só fazem propaganda do blog sem nem ter lido a postagem. Quando a pessoa lê e comenta algo que seja realmente sobre oque eu falei na postagem aumenta 100% as chances de eu visita o blog dela, caso contrario eu só apago o comentário.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado ^^
      Exatamente, se tem algo a ver com o post eu com certeza vou querer conferir o blog da pessoa :)
      Beijo!

      Excluir
  8. É muiiito irritante esses comentários de auto divulgação (no yt tem milhões) Se vai para o Spam nem vejo para evitar a fadiga kkkk e outro fato que você citou foi a respeito de encher linguiça ou ficar reclamando que está puxado (já fiz muito isso :/)

    Super beijo,fica com Deus.

    http://pausachique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super irritante, não sei como alguém acha que daria resultados :(
      Também já fiz muito, hahah :P
      Beijão e tu também!

      Excluir
  9. Super adorei esse post, pior coisa é postagem para 'encher linguiça', acho que o blog tem que ser algo feito com muito amor,carinho e atenção, e não fazer de qualquer jeito! A questão dos títulos também concordo contigo, não pode filosofar,mas também não pode colocar uma coisa que não chame a atenção né? Nossa, esse de fazer propaganda é pra acabar, até no meu Insta a galera vai colocar isso, os próprios 'SDV,ULT,RTB'! Esses tipos de comentários eu nem ligo mais,vão direto pro lixo rsrsrs. Novamente falando que amei a postagem, ás vezes assim você consegue dar um puxão de orelha na galera haha ☺ BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado *o*
      Sim, tem que ser algo que chame a atenção mas títulos diretos geralmente tem mais visualização ^^
      No insta eu tenho poucos seguidores então isso não acontece, mas deve ser super chato. Eu ia ficar muito irritada D:
      Beijão!

      Excluir
  10. adorei as dicas! são detalhes muito importantes, mas que às vezes passam despercebidos. por ex, nem sempre lembro de linkar! E isso faz diferença nas buscas do google.
    beijos!! www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  11. mais que concordo com o que você disse, super importante, acima de tudo uma blogueira tem que ter senso, não é errado ir la e deixar seu link no post deoutra pessoa, porém não custa nada ir la e ler com carinho e da sua opinião né ? além de outros fatores, como a objetividade , criatividade e enfim , adorei as dicas !
    www.mahmourao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Técnicas que fazem toda a diferença, a curto e a longo prazo!

    Beijos
    Thais
    http://www.trimoda.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu cheguei agora nesse blog e estava pesquisando outras coisas, mas por um acaso vi esse com dicas valiosas e concordo com cada palavra desse post, assumo que já fiz coisas ruins e meu marido me ajuda sempre também com dicas para as fotos dos produtos. Foi um tapa na minha cara haha

    https://megcuidados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir