Como impulsionar o seu blog

31.3.16

 Depois de quatro anos nessa vida de blogueira acho que posso vir aqui e falar de algumas coisinhas que deram certo pra mim ao longo dos anos, pelo menos pra quem está começando. É claro que meu blog é super pequeno mas como diz o ditado ''de grão em grão a galinha enche o papo'' e eu tenho notado essa pequena diferença, principalmente ultimamente. Então vim aqui contar pra ti o que eu fiz de diferente para obter esse resultado.

1ª DICA - Antes de ir ao ponto chave você precisa saber que não é em um dia que tudo vai acontecer. Você não vai obter um retorno imediato e sim gradativo, cada mês sendo um pouco melhor que o outro.

2ª DICA - Uma das melhores coisas que já fiz em relação ao blog foi começar a divulgar pelo Google+, sério, dá um resultado muito bacana. Lá tem várias comunidades, sim, tipo o extinto orkut, onde você pode chamar pessoas para lerem seu blog. Por mais que tenha comunidades como ''Blogueiras divulguem aqui'' (inventei esse nome) e essas coisas o mais legal é postar em outros grupos. Por exemplo, o último post foi uma resenha então divulguei em comunidades de leitura, onde o pessoal está interessado nesse conteúdo. 

3ª DICA - Participe de grupos de blogueiras no facebook. Eu não estou falando de grupos de divulgação e sim os de interação. Esse é um ótimo jeito de se inspirar pois são várias blogueiras comentando sobre todos os assuntos possíveis sem contar que é trocado muito amor por lá. E você acaba aprendendo bastante pois têm meninas com blogs grandes e pequenos, ás vezes passando pelos mesmos problemas que você. Inclusive os que mais gosto são esse: Daydream e Blogueiras, Seguidoras e Gurus.

4ª DICA - Comentar em outros blogs! Mas espera, não entende errado amiga. Não to falando do ''Pode fazer uma visitinha no meu blog?'' Mas sim comentar em posts que você gosta. Assim, a dona do blog, vendo que você comenta sempre lá e visita bastante o blog vai provavelmente querer conhecer seu blog e ta aí, mais um leitor. Sem contar que assim você vai tendo afinidade com outros blogueiros. Deixe sempre seu link no final do comentário, de forma discreta. Quem sentir vontade irá conhecer :)

5ª DICA - Ter uma boa imagem visual é essencial. Não tô dizendo que você precisa pagar para você fazer um layout pra você, mas seja organizado. Escolha um layout onde seja fácil de achar tudo e não contenha um excesso de informação. Comece os posts com imagens de qualidade boa, nada pixelado, ok? Isso pode parecer que não tem relação com o público do seu blog mas é a dica mais importante, eu diria. Isso porque você pode divulgar de quantas maneiras conseguir, se a pessoa não se sentir confortável no seu blog ela provavelmente não vai voltar. 

 E aí, curtiu as dicas? O que você faz pra impulsionar o seu blog? Deixa um comentário me contando :)

Você poderá gostar de

26 comentários

  1. Oi Lindona.. Amei as dicas.. E contar que realmente aconteceu o mesmo comigo, meu blog começou a receber muitas visitas depois que comecei a divulgar no G+.. funciona mesmo... Grande Beijo!!!!

    http://arrasandoenamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, fico super feliz que tenha gostado ^^ O G+ é demais, deu uma baita impulsionada nos meus posts *o*
      Beijão!

      Excluir
  2. Oláá! tudo bem?
    São otimas dicas e eu sigo todas, por experiência de anos na blogosfera também hahaha!Só o caso da divulgação do G+ que comecei a pouco tempo e realmente lá é muito legal.
    Beijoos ♥
    xx Mari,

    devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo?
      É ótimo, né? Tenho sentido uma baita diferença :))
      Muito Obrigada pelo comentário, Mari. Beijo!

      Excluir
  3. Dicas muito boas, eu já estou fazendo todas, agora só falta o passo de ativar meu google AdWords, que também acho que vale muito a pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^ Sério? Não sei muito sobre isso mas vou pesquisar agora, valeu pela dica ;)
      Beijo!

      Excluir
  4. Adorei as dicas. O mundo blogger é algo totalmente louco, nem sempre o quê da certo em um blog dá certo em outro, entretanto, você sintetizou tudo aquilo que funciona de verdade.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^ Verdade, isso foi o que deu certo aqui e espero que dê certo para mais pessoas, hahah
      Muito obrigada pelo comentário, beijo!

      Excluir
  5. Suas dicas foram muito boas! Eu dei uma olhada e vi que não estou conseguindo os resultados que queria e essa dica dos grupos foi bem legal. Eu só conhecia um mas já estou participando desses dois. E eu não sabia da divulgação no G+. Vou dar uma olhada por lá também. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado ^^ A divulgação no G+ quadriplicou as visus de alguns posts. Senti que são posts específicos, como por exemplo, decoração dá muito resultado. Mas mesmo assim vale a pena conferir !
      Muito obrigada pelo comentário, beijo!

      Excluir
  6. Concordo com todas as dicas que você deu! Meu blog vai fazer três anos em outubro e posso dizer que ainda é beeem pequeno. Uma ótima dica também é focar muito no conteúdo e esquecer um pouco dos números. Números são importantes sim, mas eles não são tudo! Quando você foca em um conteúdo de qualidade, o seu público aumenta consequentemente!

    Beijão! <3
    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, nenhuma dessas dicas daria certo se o blog não tem conteúdo. Conteúdo é o ponto chave de um blog :))
      Muito Obrigada pelo comentário, beijo!

      Excluir
  7. Adorei as dicas e a proposta do grupo do Facebook que você indicou (Daydream, o outro não está indo o link :/).

    Beijos :*
    http://www.ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^ Obrigada por informar mas não sei o que fazer, aqui ta indo normal...
      Beijo!

      Excluir
  8. Dicas valiosas! Tenho um post parecido no meu blog e que tem muitas dessas suas dicas e que me ajudam demaissssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quem sabe dessas dicas com certeza compartilha, hahah :))
      Beijo!

      Excluir
  9. dicas tão maravilhosas! eu adoro fazer visitas ao Google+ porque, além de ser um bom espaço para divulgação, eu conheço novos blogs :)
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado <3
      Exatamente, já conheci vários blogs legais pelo G+ :))
      Beijo!

      Excluir
  10. A parte de comentar em outros blogs, acho super importante. Por que eu, por exemplo, sempre vou clicando nos outros links de quem comentou. Grupos no face são ótimos. Foi assim que cheguei aqui ;) ótimas dicas.

    http://episodiodehoje.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super válido, sempre descubro vários blogs maneiros assim ^^
      Ah que demais, hahah :))
      Beijo!

      Excluir
  11. Eu amo o Daydream ♡ melhor grupo que já entrei. O Google Plus já me deu melhores resultados, mas acho que hoje a galera só joga coisas lá e sai, não entra mais nos posts :/ ainda sim, gosto muito de ir lá pra conhecer novos blogs. Uma dica pra quem quer impulsionar o blog é ser mais amiga. Tentar conhecer um pouco as pessoas que leem o blog, interagir com elas.
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele grupo é demais <3 Pois é, parece que sempre vai decaindo, primeiro teve o boom do facebook depois eu não tinha mais nenhum resultado lá e agora o G+ vem caindo :((
      Exatamente, dica valiosissima :))
      Beijo!

      Excluir
  12. Wow, adorei as dicas! Vou começar a adotar as últimas UAHAUAH Infelizmente não tenho muito tempo e ficar visitando vários blogs é difícil pra mim, mas sempre que vejo alguém divulgando vou lá ver e dar uma comentada! *0* Espero que isso ajude mesmo UAHAUHA Beijos


    http://by-unicorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei as suas dicas vou usar todas

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! Percebi que você também vê assim um layout. Sempre disse que prefiro um layout organizado e fácil de localizar as coisas do que um perfeito que parece labirinto!

    ResponderExcluir
  15. Acho essas dicas essenciais. Não só para o crescimento do blog, mas também para melhorar a qualidade dele. Um blog só cresce se for bom pra quem está lendo.
    Beijos!

    http://nadafessoal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir