É tendência: Veludo Molhado

20.3.17

Blusa de veludo molhado

                                                                   Foto: Polienne

 O que eu gosto na moda é que tendências que fizeram o maior sucesso no passado podem voltar a qualquer momento, para que assim peças bacanas nunca caiam no esquecimento. Foi o que aconteceu com o veludo molhado: teve muito destaque nos anos 70 e agora em 2017 é a grande aposta para o inverno. Mas não é por esse motivo que ele não possa ser usado em peças para estações mais quentes, é só saber montar a produção! Eu confesso que já estou querendo uma saia nesse tecido <3

 BLAZERS E JAQUETAS

Blazer e jaquetas de veludo molhado

 Como é uma peça que chama bastante a atenção é a escolha perfeita para dar um up naquele look super básico. Com um blazer dá um toque de seriedade à composição e a jaqueta consegue deixar o look mais casual.  

 BLUSAS E CAMISAS

Blusas e camisas de veludo molhado
 O veludo molhado é uma peça de destaque, por isso se recomenda que seja usado na parte do corpo que você mais gosta. Em uma blusa por exemplo, ele consegue chamar a atenção para o seu rosto. E se essa for a intenção é preferível apostar em peças de baixo mais básicas.

Recomendo que leia: É tendência: Mom Jeans

SAIAS

Saias de veludo molhado

 O modelo de saia vai definir o resultado do look. Saias rodadas são ótimas para um look mais romântico e vão bem com detalhes fofos. As saias midis ficam lindas nesse tecido e conferem ao look um estilo moderno. Para dias mais frios podem ser usadas com meia calça e o resultado fica incrível!

 

 VESTIDOS 

Vestidos de Veludo Molhado

 Os vestidos de veludo molhado são elegantes portante se o seu objetivo for um look casual é preciso investir em acessórios que trarão contraste e que vão deixar a composição mais dia a dia, como tênis, chapéus, flanelas (uma ótima pedida é amarrá-la na cintura), botinhas. Agora se a intenção for mesmo a elegância é só apostar nos acessórios, como clutch, salto, e colares e anéis delicados. 

Referências: Tess Christine | Polienne | Fashion Coolture

 

 Espero que tenham gostado. Eu não costumo trazer posts de moda aqui para o blog mas gosto da liberdade de postar o que estiver sentindo. E nesse momento eu estou obcecado com essa tendência. E você, o que achou? Usaria? Deixa um comentário com sua opinião que eu vou adorar :)

Você poderá gostar de

34 comentários

  1. Eu estou apaixonada pelo fato do veludo ter voltado com força total... Soua louca dos tecidos fofos, como veludo e suede e eles estão de volta.... É uma tendência linda e mega confortável... Teremos um inverno lindo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Confesso que nunca tive uma peça nesse tecido mas agora vejo como isso foi um erro, ele fica lindo por si só :))
      Beijo!

      Excluir
  2. Começo esse comentário dizendo que tô apaixonada pela pela blusa da primeira foto do post, mds, onde encontro ela? HAHAHAHAH Eu tô amando essa tendência, sério! Adorei seu post, ótimas inspirações!

    BLOG NAH BOA || INSTA @NAHBOA || CANAL NAH BOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei, linda! Achei de onde a moça comprou, está linkado no post dela: https://www.bershka.com/be/nl/dames/kleding/t--shirts/korte-mouw/shirt-van-fluweel-c1010193279p100731005.html?colorId=594#/

      Agora se eles entregam para o Brasil eu não sei, hahah
      Muito Obrigada, fico feliz que tenha gostado :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Que post maravilhoso! Eu amo post sobre moda, devia trazer mais aqui para o blog rs. Essa tendência é tão lindaaa! Preciso urgente de uma peça assim.

    Beijinhos
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Isa <3
      Essa tendência é demais, eu quero muito uma saia mas fazendo o post me apaixonei pelas blusas também <3
      Beijo!

      Excluir
  4. Acho essa moda muito linda mas é algo que eu tenho certo receio de usar.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ela pode ser ousada em algumas peças, como calça por exemplo, eu não usaria, hahah Mas em outras fica delicado.
      Mas se você não curte não tem problema <3
      Beijo!

      Excluir
  5. Cara, eu vi essa tendência mas não sei se tenho uma opinião formada... sei lá acho que precisa ter bastante estilo pra usar (algo que eu definitivamente não tenho pois sou do time que sempre anda de tênis e jeans, kkkk).

    ResponderExcluir
  6. Eu to amaaaaando essa tendência! Sério! Tudo bem que eu moro no Rio e usar veludo aqui era impensável, mas agora as peças estão vindo tão levinhas que super dá pra usar! Acho super estilosas! Ainda n comprei blusa de veludo, mas comprei um tênis e to apaixonada! Não quero mais tirar do pé hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambéém, quero que fique por bastante tempo <3
      Sim, essas blusinhas parecem ser bem fresquinhas. Só imagino, deve ser lindo :)
      Beijo!

      Excluir
  7. Nossa que lindo, eu amei a tendência, pena que onde moro é super quente a maior parte do ano.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo <3
      Mas dá pra aproveitar e usar na saia, não?
      Beijo!

      Excluir
  8. Eu gostei muito dessa tendencia e já quero usar, achei que em rosa gold fica muito lindo!!! Eu já quero me jogar nela também.

    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito usar. Nossa, rose gold é demais. Já quero <3
      Beijo!

      Excluir
  9. Eu acho tao lindo peças assim, eu já vi até tênis desse jeito, lindos.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. As tendências de antigamente estão voltando com tudo REAL!
    E essa do veludo molhado fiquei apaixonada,com certeza usaria,principalmente os vestidos ♥
    Beijos
    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho tão chique e me lembra muito os looks antigos sabe?
    Ótimas inspirações e amei seu blog :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  12. Gente o tal do veludo é vida e totalmente fashion, já comprei um vestido estilo camisa soltinho na cor rosa, estou muito ansiosa para que chegue logo!!! Beijos :*

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  13. Cá em Portugal, o inverno já está a terminar e o veludo foi tendência. Eu não resisti em comprar um casaco de veludo. Eu simplesmente fiquei apaixonada pelo casaco. Beijo bom.

    ResponderExcluir
  14. Adorei os looks com blusas e camisas nesse tecido de veludo molhado, acho até que eu usaria.
    Os outros looks não chamaram tanto a minha atenção mas é legal essa tendencia ter voltado. Eu também gosto disso da moda estar sempre mudando e voltando a dar destaque para tendencias do passado.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Bem anos 70 mesmo, mas como amo essa parte da história, também amo amora dessa época. Minhas preferidas são as jaquetas...Usaria todas...Rs
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  16. Essa tendência é maravilhosa! É chique demais! Acho lindo pra diferenciar dos padrões.

    ResponderExcluir
  17. Olha, a única coisa que curti nessa tendência foram as blusinhas, eu adorei e usaria, mas os outros looks já não curto muito.

    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
  18. Eu fui na renner e c&a esse final de semana e vi muitas peças com esse tecido. Confesso que eu não sei se ficaria bem nelas mas gostei muito das saias do post. :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá! Nossa, adorei essa tendência, eu já curtia veludo mas não tava ligada nessa versão "molhada" dele. Achei tudo super lindo e de bom gosto, com certeza usaria! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei o post! Fiz um ppost recentemente sobre essa tendência, a gente falou sobre as mesmas coisas e vc falou coisas que eu não tinha notado sobre a tendência! Adorei as fotos!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  21. Baratinho e maravilhoso! Já tinha feito umas compras de veludo em um brechó no ano passado, mas não sabia que seria tendência esse ano! Essa semana minha mãe me deu de presentes várias peças e já to louca pra postar diversos looks no blog! É incrível como a moda volta, né não?!


    Sucesso, beijos e uma semana mágica!
    Com carinho, Menina Borboleta.
    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei os blazers e jaquetas! Não é que fica lindo? Não esperava que fosse gostar tanto! As saias também achei muito gracinhas <3 E deve ser gostoso de usar esse tecido no outono/inverno. Vou catar nas lojas quando for dar uma passeada no shopping, nem que seja só pra namorar as peças de longe hahaha
    ótimas dicas <3


    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
  23. Que post maravilhoso. Realmente o veludo molhado veio com tudo, e eu já estou super empolgada com essa tendência. Já estou de olho em um cardigan nesse tecido é um tênis também rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ah, amo tanto essa tendência que até fiz um post no meu blog sobre ela também.
    Porém, ainda não adquiri nenhuma peça, quero muuito uma blusa!
    Beijos, http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu amooo demais veludo. Tenho uma sapatilha de veludo e usei tanto ela que ela quebrou D: Estou namorando uma saia de veludo vinho a um bom tempo, vou ver se arrumo uma graninha pra comprar uma pra mim logo.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma saia nesse tecido! Combina com tudo, amo demaaaaais
    muito gramur s2

    Bjos!
    Vem ver meu conteúdo novo, sua linda!

    ResponderExcluir
  27. Eu comprei um casaco nesse tecido, esses dias! Tá aí uma moda para mim adquirir! As saias nesse tecido são lindas! Amei o post!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir