Por que você deve assistir Girlboss?

24.4.17

Cena da série Girlboss

 Girlboss é a mais nova série original da Netflix, que lançou dia 21. Eu estava tão empolgada para assistir que no mesmo dia já fiz uma mini maratona. Ainda não acabei a série por motivos de: Não tenho Netflix. Ó, que vida. Mas já estou providenciando isso. Vou contar a partir dos episódios que assisti :)

Sinopse: Baseado na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.

Leia também: O que fazer ao terminar de assistir Os 13 Porquês

 Mas Betânia, porque eu deveria assistir a série? Simples, é uma comédia que consegue arrancar risadas fáceis, ambientada na década passada, com 13 episódios que duram 30 minutos. É perfeita para aquele domingão em que você já considerou todas as possibilidades e a mais encantadora é ficar em casa, deitada debaixo das cobertas com pipoca. Em um dia dá para tranquilamente acabar a série

Apartamento da Sophia Amoruso

  Girlboss é uma livre interpretação da vida de Sophia Amoruso, muito livre. Ou seja, é inspirada na vida da autora best-seller mas é adaptada para uma série, nem tudo é real. A série se passa em São Francisco - na vida real Sophia começou seu negócio em Los Angeles - e um dos meus episódios favoritos é sobre a cidade. Tudo lá parece ser tão encantador e eu achei ótimo fugir do clichê NY e LA. 

 A personagem principal, Sophia, é muito divertida e eu consigo me enxergar em alguns aspectos da personalidade dela. Porém, apesar de ela ser um ícone de poder feminino, afinal conseguiu montar seu próprio negócio e ficar milionária, não será uma daquelas personagens em que você vai poder se inspirar. Principalmente porque ao longo da série Sophia rouba diversas vezes e constantemente faz coisas não muito legais - entenda isso nos dois sentidos da palavra. E o que acontece? Na maioria das vezes ela sai completamente impune.  
 Uma das minhas partes preferidas da série é o figurino e a constante caça por peças que possam ser revendidas. Sophia tinha uma loja vintage no eBay então pode-se esperar muita coisa nesse estilo no guarda-roupa dela. Olá, calças pantalonas. E onde se vai para encontrar roupa vintage? Exatamente, brechós. Quem também adora comprar em brechós vai concordar comigo quando digo que esse hábito se resume a ir em muitos brechós, vasculhar tudo e sair completamente feliz com apenas uma peça que talvez valha a pena, hahah 

Sophia Amoruso criadora da Nastygal
 Como Girlboss é sobre uma garota que começou um negócio em seu apartamento, a série não conta com muitos personagens. Os que mais aparecem são os amigos da Sophia e seu pai. Porém, assim como já vi em uma crítica da série, até os personagens que aparecem apenas uma vez conseguem trazer algo de bacana para a série

 Portanto, o que fica do post é que vale a pena sim assistir Girlboss. A série tem falhas, como muitas outras séries. Mas como uma comédia, ela cumpre seu papel, me senti entretida durante todo o tempo que assistia a série.  


 E você, já assistiu ou quer assistir Girlboss? Me conta o que achou da série e do post aqui nos comentários, eu vou adorar saber a tua opinião :) 

Você poderá gostar de

35 comentários

  1. Menina, eu ando numa loucura pra ver HIMYM que passei os últimos dois feriados inteiros vendo. Só nos últimos três dias, acabei a terceira temporada, finalizei a quarta e to no 11º ep da quinta já. Amorzinho define ♥

    Enfim, tenho várias outras séries que quero ver, mas desde que vi essa nova lá no topo da Netflix eu não pude deixar de prestar atenção na sinopse. Fiquei super curiosa pra ver, mas com aquela preguicinha básica de episódios de uma hora (sim, me acostumei aos 20 minutos de ep de How I Met Your Mother e fiquei mal acostumada), mas aí você me diz que os eps tem 30 minutos!? Amor já bateu aqui, haha. Prometo que vou ver no próximo feriado!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, são bem rapidinhos. Eu estou acostuma com episódios de 40 minutos então pra mim foi uma belezinha :)
      Espero que goste <3
      Beijo!

      Excluir
  2. Estou ansiosa, antes mesmo do lançamento já tinha lido sobre a série porque sou uma admiradora da atriz que interpreta a Shopia.
    Só não assisti ainda por falta de tempo, apos ler o seu post fiquei ainda mais ansiosa haha
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já estava muito ansiosa antes da série, eu gosto muito da Britt também. Na verdade eu sou muito fã do Dylan, o boy dela, e por isso conheci o trabalho dela e gostei muito também :))
      Beijo!

      Excluir
  3. É baseado no livro, né? Já vi muita gente dizendo que o livro é maravilhoso e que todas mulheres deveriam ler, mas admito que até hoje não tive interesse. Quem sabe, com a série, eu tenha. Mas vai demorar um pouquinho pra assistir, pois tem uma listinha não muito curto na frente, rs. Sobre a série, me parece ser ótima e engraçada, pois apenas pelo trailer já dei algumas risadas.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É baseado na vida dela, acho que não no livro. O livro deve ter feito uma coisa mais glamurosa da situação enquanto a série é bem comédia mesmo e mostra a realidade, entende?
      Te entendo, eu também tenho uma listinha mas sempre que sai uma nova eu dou um jeitinho, hahah
      Beijo!

      Excluir
  4. Comecei a assistir Girlboss no dia que ela foi lançado mas ainda não terminei, acho que essa semana eu termino. Achei a série bem legal e divertida, e até mesmo um pouco inspiradora (tirando a parte da Sophia fazer coisas erradas) kkk
    Gostei do post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ver no dia que foi lançado e também não consegui terminar :/
      Siim, tem muita gente criticando a série mas temos que levar em conta o fato de que é uma comédia e sobre uma garota que era assim na vida real, então a série em si não tem muita culpa. Eu estou adorando :)
      Fico feliz que tenha gostado Rubyane, beijo!

      Excluir
  5. Eu não assisti ainda mas deve ser legal, a sua resenha despertou curiosidade.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana mesmo, tem alguns defeitinhos mas como é uma série de comédia deu pra entender :)
      Beijo!

      Excluir
  6. Todo mundo está falando dessa série e confesso que fiquei com uma vontade de assistir. Infelizmente, tenho algumas séries na frente, então talvez irei demorar um pouco pra ver essa, mas ainda irei ver pra ter alguma conclusão sobre, pois já vi algumas resenhas, tanto falando para assistir e outras falando que não vale a pena. Enfim, amei o post, só me deixou com mais vontade de querer assistir.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, eu costumo ter umas séries na frente também para assistir :))
      Siim, tá rolando muito isso. Tem gente falando bem e gente falando mal, hahah
      Beijo!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem com você? Eu sou uma daquelas pessoas viciadas em séries e a netflix me mostrou muitas e muitas séries e filmes que eu sinto vontade de fazer maratona. (Eu vi o seu link sobre 13RW e posso dizer que super concordo, afinal, eu assisti a série em um dia e fiquei muito mal quando a mesma acabou).

    Sobre essa série, só tenho uma coisa a dizer: Já está carregando na minha tv, irei assistir agora mesmo e muito obrigada pela recomendação. ♥
    http://afogandonachama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e contigo?
      Eu também sou viciada em série mas ainda não tenho Netflix. Consegue imaginar uma vida assim? hahah
      Fico muito feliz que tenha lido post de 13RW e gostado Laura :))
      Aaah, espero que goste. Depois volta aqui e me conta o que achou <3
      Beijo!

      Excluir
  8. Só vejo comentários bons e legais sobre essa série :)
    Está na lista para quando meu note arrumar o wifi, já vou assistir !

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei, achei bem legal de assistir. Finalizei em dois dias! hehe

    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É boa de assistir, né? Os episódios são rápido e a história se desenvolve bem :))
      Beijo!

      Excluir
  10. Eu já terminei de assistir a série e gostei, só não sou muito fã da personagem principal, não vejo muito graça nas atitudes mimadas dela e no seu gosto de ser uma pessoa detestável, ao longo da série ela melhora um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente isso. A pesonagem não é muito boa mas a série em si é maravilhosa :))
      Beijo!

      Excluir
  11. Eu li esses dias um post sobre essa série e fiquei bem tentada a assistir, mas depois, quando fui ver o primeiro episódio, admito que não consegui me identificar com a personagem principal, mesmo sendo de um comédia leve e constante. É justamente aí que entra o ponto da impunidade, ela tem aquela pegada de Badass misturado com empoderamento, mas a personagem faz muita coisa bizarra que meio não justificada rs. Sei lá. Mas juro que amei a imagem como um todo e algumas frases que já estão rolando na internet são ótimas. Quem sabe ainda consiga tentar dar outra chance ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. As coisas que a personagem faz não tem como serem justificadas mas eu achei essencial mostrar a realidade. Porque a própria Sophia Amoruso estava junto na produção da série, ou seja, ela aprovou aquilo como sendo uma verdade da vida dela. E se ela chegou no topo sendo daquele jeito acho importante mostrar também. As pessoas sempre vão querer ver pessoas boazinhas e queridas famosas mas na real não é sempre assim.
      Espero que consiga dar uma chance, eu achei ótima como uma comédia :)
      Beijo!

      Excluir
  12. Bê, já comecei a assistir essa série e também estou adorandoo!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bacana. Fico feliz que esteja gostado :)
      Beijo!

      Excluir
  13. Tô vendo várias críticas divididas sobre essa série. Quando eu vi o traseiro fiquei bem interessada, mas acabei desanimando. Vou dar uma chance haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance, assiste a série e vê o que acha. Ninguém gosta das atitudes da Sophia mas tenta enxergar a série como um todo :)
      Beijo!

      Excluir
  14. Ainda não tive vontade de ver porque não parece que é meu tipo de série...hehehe. Mas quem sabe não dou uma chance pra ver. :D

    ResponderExcluir
  15. Eu comecei a assistir, mas não foi uma série que eu gostei tanto. Assisti só o primeiro episódio, mas vou tentar assistir o restante.

    ResponderExcluir
  16. Comecei a ver agora, nesse instante, enquanto leio seu post, e estou achando muito legal. Parece ser bem inspiradora, e a Sophia é super divertida. Talvez eu faça resenha dela se conseguir terminar logo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria ver uma resenha no seu blog :)
      A série tem muitos defeitos mas como uma comédia leve eu adorei ^^
      Beijo!

      Excluir
  17. Comecei a assistir Girlboss por curiosidade com o tanto de comentários negativos que ela recebeu. Ainda estou no 3º episódio, mas já estou achando bem legalzinha!! Ainda mais porque acabei de voltar de São Francisco e ver os lugares por onde passei na telinha é uma emoção tão grande, hahaha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser demaaais, que sonho <3
      Eu estou lá pelo quarto ou quinto mas já estou doida para continuar :)
      Beijo!

      Excluir
  18. Eu também adoreeeei Girlboss! Meu namorado por outro lado achou a personagem muito chata (não posso discordar, tiveram momentos que aaargh!), mas no geral eu gostei da série. É bem rapidinha, leve, engraçada... Como você disse, terminamos em um dia, mesmo!
    Parabéns pelo post, um beijo!

    ResponderExcluir