Resenha | Lola e o Garoto da Casa ao Lado
10.4.17
Fui em um sebo um tempo atrás trocar alguns livros e esse me chamou a atenção. Primeiro porque já tinha lido um livro da autora, Anna e o Beijo Francês, e tinha gostado muito. E segundo porque já ouvira muita gente falando super bem sobre ele.
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em
trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais
divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser
ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o
futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro
gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
''Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio.''
Personagens muito bem construídos. A Lola tem uma personalidade forte e divertida que fica expressa principalmente pela característica do seu vestuário. Digamos que ele é um tanto extravagante e nos seus looks contém produções como ir de Cleópatra para a escola, usar capa de chuva em dias que não chovem e o mais importante: o vestido de Maria Antonieta para o baile da escola. Além de usar perucas todos os dias. Pode-se considerar sortudo quem já viu a Lola alguma vez sem estar com o cabelo azul, rosa, verde, loiro.
Lola e o Garoto da Casa ao Lado entre tantos assuntos que aborda trata sobre a diversidade. Lola é filha de dois pais e o livro mostra como o cotidiano de Lola é igual ao de qualquer outra garota. O livro mostra também, de forma bem sutil, não é de longe o foco dele, como as pessoas nem sempre são o que pensamos delas.
O que é interessante no livro é a mistura com uma das outras obras da autora: Anna e o Beijo Francês. Para quem já leu terá o prazer de reencontrar entre as páginas Anna e o St. Clair. Eu achei muito interessante como a autora fez isso e fico me perguntando se no outro livro, Isla e o Final Feliz, acontece isso também. Para quem não sabe os três livros são independentes um do outro, histórias diferentes e não precisa de uma ordem para serem lidos. MAS, já ouvi dizerem que se você pretende ler os três o ideal é começar por Anna e o Beijo Francês, depois Lola e o Garoto da Casa ao Lado e por último Isla e o Final Feliz.
''E eu mantenho minha cabeça erguida para minha grande entrada, de mãos dadas com o garoto que me deu a lua e as estrelas.''
O livro possuí capítulos pequenos e poucas páginas, 288 para ser precisa. A edição é delicada e possui poucos detalhes. O que me incomoda é essa capa brasileira. Ela não é muito bonita, sendo que as americanas tinham um padrão tão lindo. Não é completamente feia mas não entendi o porquê da mudança.
E você, já leu ou quer ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado? O que achou? Deixa um comentário me contando um pouquinho mais. Ah, e eu vou adorar saber o que achou do post <3
10 comentários
Esse livro é uma graça, eu amei a leitura!
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Amei, também. Exatamente o que precisava, um livro leve <3
ExcluirBeijo!
Adorei a dica, já está na minha lista para ler
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Fico feliz que tenha gostado :)
ExcluirObrigada pelo comentário Felipe, beijo!
Nunca li, e realmente a capa não me chamava nenhuma atenção (não curto muito capas com pessoas nelas, sabe?), mas adorei a resenha e fiquei interessada no livro. A Lola parece ser uma personagem que eu ia adorar!
ResponderExcluirUm beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Também não gosto muito quando colocam pessoas, fica tão estranho, hahah
ExcluirFico feliz que tenha gostado da resenha, espero que goste do livro caso leia <3
Beijo!
Já vi vi várias pessoas falando desse livro, inclusive a minha irmã tem e eu estou louca pra ler! Eu amei de mais o post, você escreve muito bem!
ResponderExcluirUm beijo grande e muito GORDO!
thaissgalbiero.blogspot.com.br
Ainda não li nada da autora, mas quero muito ler. E esse livro, em especial, parece ótimo. Amei o estilo da Lola, haha, bem original e ousada. Realmente essa capa não chama muito a atenção, mas como já ouvi falar muito bem da autora, vou anotar o livro na minha lista para buscá-lo depois.
ResponderExcluirBeijos
Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li
Eu quero TANTO LER esse livro, e já faz tanto tempo que cê nem imagina. Também li Ana e o Beijo Francês (amo forte) e fico doida em cada resenha que eu leio (inclusive a sua)
ResponderExcluirNão gosto de ler em pdf e não conheço ninguém que tenha, então agora é esperar ter um dinheirinho extra pra poder gastar com livros.
Beijão ♥
http://jubaqueen.blogspot.com.br/
CARA, Isla e o final feliz é vida!!! Se você gostou dos personagens do primeiro, com certeza vai matar a saudade no terceiro, todos eles juntos. A capa eu acho que vai mudar também, por que Anna e o beijo francês já mudou para a capa original. Confesso que esse não foi um dos meus preferidos, mas deu p matar saudade de Étienne e Ana. ADOREIII a resenha! <3
ResponderExcluirbeijos
www.enfim-resolvido.com