DARK - A série mais mindblowing que você pode assistir

28.1.18

Jonas da série Dark
 Dark é uma série lançada pela Netflix há quase dois meses, apesar desse post relativamente atrasado eu assisti a série assim que ela foi lançada. Só que a loucura do fim de semestre na faculdade me impediu de vir com calma falar o que eu achei. Mas uma coisa eu sabia, em algum momento eu teria que falar sobre essa série! E posso falar com propriedade: de todas as séries que já assisti, essa é com certeza a mais intrigante.

 Dark é uma série alemã que trata sobre viagens no tempo de uma forma incrivelmente bem pensada. Se passa na cidade de Winden e envolve a história de quatro famílias que vivem na cidade. Quando duas crianças desaparecem, na busca por respostas os mistérios dessas famílias começam a ser revelados. Um pai deixa uma carta para seu filho, que não deve ser aberta antes de 22 de novembro de 2019, às 22h13min, por quê?

Carta de Dark Netflix
 Eu não vou falar tanto sobre o enredo da história porque realmente acredito que o incrível dessa história é ir acompanhando tudo enquanto acontece, e a confusão é algo constante ao longo da trama. Dark é uma série que te bombardeia com perguntas e dá (algumas) respostas lentamente, de forma que você se acostuma a tirar conclusões a partir daquilo que falta, em cima daquele enigma proposto.

 Eu diria que não é uma série para se assistir sozinho, não porque dá medo - apesar de a série ser considerada um terror - mas porque a melhor parte dela é os debates gerados. Acredite, quando você assiste com um grupo de amigos é preciso parar de cinco em cinco minutos porque alguém sempre vai ter uma reflexão sobre a ligação do futuro com o passado que não sabemos se é o passado ou o presente e em que ponto isso interfere no futuro e no passado? hahahahah Digamos que as coisas ficam complicadas.

 Como já disse, a série é considera um terror e eu concordo de certo modo com isso. A série te deixa apreensiva o tempo inteiro. É aquele sentimento de expectativa, sabe? Você espera levar um susto, você espera que dê medo mas nada disso realmente acontece. A série não tem cenas sangrentas, não tem elementos sobrenaturais, não tem cenas de susto. O que te deixa com medo é justamente a espera.

  Os produtores de Dark conseguiram construir essa grande angústia por meio da trilha sonora (que é muito boa), do figurino, dos cenários e principalmente pela fotografia. É tudo muito bem pensado para te deixar na expectativa. E ainda temos a abertura da série, que no primeiro momento é um pouco desconcertante mas logo você já está cantando a música e se embalando naquele ritmo lento e sinistro dela.

Série Dark da Netflix

Inclusive a única observação negativa que eu tenho sobre Dark é algo bem bobinho: só que chove todo episódio na série e APENAS UMA PESSOA USA GUARDA-CHUVA DURANTE A HISTÓRIA INTEIRA. Os personagens simplesmente não se importam em andar normalmente por uma tempestade.
 Tem uma cena que chegou a doer no meu coração, que foi quando o Ulrich (o pai de uma das famílias) simplesmente chega encharcado em casa e senta na cama normalmente. Já pensei no xingão que minha mãe ia dar.

 Dark tem um começo mais lento mas quando ela engata no ritmo habitual - o que não demora nem um pouco - é daquele tipo de série em que você não quer nem levantar entre um episódio e outro para ir na cozinha tomar água. Minha recomendação é assisti-la em um final de semana livre, porque não consigo imaginar qual seria a angústia de assistir um episódio por semana.

Agora vamos a um resumo de porque você deveria começar a assistir Dark agora:
  • A série foi renovada para uma segunda temporada. O que significa que você terá a chance de fritar o cérebro mais uma vez. 
  • É alemã. É muito bacana sair daquele clichê estadunidense que estamos acostumados e é mais legal ainda terminar a temporada sabendo falar umas duas palavrinhas em alemão. 
  • É sobre viagens no tempo. Sério, esse assunto nunca fica velho, é algo que todo mundo tenta decifrar. 
  • É da Netflix. Ou seja, todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis. 
  • É diferente de tudo o que você já viu!

 Com esse trailer que deixa o braço todo arrepiado termino esse post. Me conta aqui nos comentários, quer assistir? Já assistiu? E se sim, o que achou?

Você poderá gostar de

9 comentários

  1. Infelizmente não temos netflix, mas achamos o enredo super bacana, deve ser angustiante assistir um episodio de cada vez pelo que você falou no post.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu gostei bastante da série mas eu não tenho netflix aqui então sempre fico curiosa para ver.
    beijos


    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não assisti essasérieainda,mas vejo muita resenha positiva sobre ela
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
  4. EU AMEIIIIIIIIIII esse trem doido aí.
    Nenhuma série antes, depois de Twin Peaks, me deixou pensando por horas enquanto ia ao trabalho, ia pra casa, eu ficava loka pensando, fritando meu resto de neurônios, muito boa, nossa, noa demais rs
    Especulação, conspiração, o bagulho é sinistro. aquela música tensa que vai entrando em determinadas cenas me fazia ter taquicardia - exagerada é ela.
    Estudo alemão, faz um tempinho, pela internet, então amei que é nesse idioma, foi perfeito pra mim. Colocava a legenda em alemão, ia pra o inglês, voltava pra o português, depois parei de fazer isso porque eu estava nervosa.

    Bom, não estou pensando muito na segunda temporada, pra não ficar na expectativa.
    Mas assim que sair, não durmo enquanto não ver tudo!!!

    xero
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Confesso que tentei assistir o primeiro episodio e me deu sono! Não curti tanto por ser alemã, sabe? Mas to curiosa agora. Talvez eu tente assistir o resto! <3

    Um beijo!
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pela sugestão. Não conhecia mas já apontei o nome, parece-me ser bastante interessante!
    Um beijinho*
    www.gameonbeauty.com

    ResponderExcluir
  7. ESSA SÉRIE É DEMAIS! ♡ muito diferente!
    seu blog é um amor, viu? sucesso.

    @blogpoderosaderosa
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa série me surpreendeu demais! Estou bem ansiosa pelo desenrolar da história, principalmente sobre esse padre.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir