Para as vezes que eu esqueço que sou incrível

16.9.18


















 Hoje em dia é tão comum nos compararmos com os outros, principalmente nas redes sociais, onde a vida de muitas pessoas parece, na maioria do tempo, perfeita. A gente compara nosso desenho de iniciante com o desenho da garota que tem anos de prática, comparamos nossa foto simples com a fotografia tirada por um profissional com uma câmera caríssima e comparamos nosso dia-a-dia com fragmentos, sempre bem editados, da vida das pessoas que seguimos.

 Muitas das vezes que eu me comparei com alguém eu me senti pequena e incapaz, afinal, se certa pessoa consegue fazer algo que eu quero, porque eu não consigo também? Porque eu não sou como ela?

 São nesses momentos que eu esqueço que tenho uma personalidade, vivência e realidade diferente de todos e que por combinação de tudo isso eu posso demorar mais para chegar no mesmo lugar que certa pessoa. Mas que não tem problema, porque no caminho eu tô fazendo coisas incríveis das quais não devo esquecer.

 Foi pensando nisso que eu resolvi listar, algumas das coisas que fiz e que não devo esquecer. Principalmente, não posso esquecer do que senti no momento em que realizei tal coisa. Já que talvez hoje ela não seja tão incrível assim mas em algum momento ela significou muito para mim!

 Eu propus para mim mesma o Desafio: Um Ano sem Fast Fashion e estou há quase 11 meses sem comprar roupas em lojas como Renner, Zara, Forever 21, Marisa, Riachuelo e C&A.

 Eu passei no vestibular da universidade federal do meu estado.

 Eu fui voluntária por uma semana em uma instituição que acolhe crianças retiradas de suas casas pelo Conselho Tutelar.

Eu apresentei um pequeno teatro três vezes ao longo de um dia na beira da praia, com o grupo de jovens da igreja. Apesar de eu me machucar e me esfolar na areia eu dei o meu máximo e adorei.

 Eu consegui dinheiro para viajar vendendo paçoca com minha amiga.

 Eu realizei o meu sonho e consegui conhecer Londres.

 Eu tirei A nos dois semestres nas cadeiras de desenho mesmo chorando muitas vezes por não estar no mesmo nível técnico que meus colegas.

 Eu mantenho esse bloguinho (<3) há sete anos, o que não é fácil muitas vezes mas eu amo!

 Eu aprendi a bordar, fiz oficina de teatro, fiz aula de dança, comecei um curso de costura, comecei a aprender francês, basicamente porque eu queria e fui atrás.

 Só para deixar claro a intenção desse post não é que seja eu me exibindo ou me colocando em um pedestal, porém eu acho que é um exercício que tu devia fazer ás vezes - lembrar das coisas que já fez e das quais se orgulha. É muito fácil ignorar nossas pequenas vitórias quando nos comparamos com outras pessoas, por isso eu deixei algumas guardadas em um post ❤

 Deixa um comentário me contando quais são algumas das coisas que fazem você ser incrível, eu vou adorar saber :)

Você poderá gostar de

11 comentários

  1. Só li verdades :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie conterrânea, tudo bem?
    Primeira vez te visitando. =)
    Adorei o texto. É muito importante a gente lembrar das coisas bacanas que fazemos, especialmente em um mundo de tanta competitividade e comparações.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse post, sempre me comparei muito com outras pessoas, acho que é algo comum do ser humano, mas isso só nos faz infelizes. Nesse ultimo ano resolvi trabalhar nesses pensamentos negativos e fazer uma listinha como a sua, para enxergar tudo o que eu consegui realizar sabe? E além disso coloquei novas metas, ano que vem vou conhecer Lisboa que sempre foi um dos lugares que sempre quis conhecer e venho cumprindo com a meta de manter meu blog, o que é algo bem difícil pra mim.
    Beijos!

    Mad Souls

    ResponderExcluir
  4. ah não, que post mais cheio de amooooor <3
    eu fiquei sorrindo enquanto lia, achei o exercício maravilhoso! eu sou dessas que se compara. me comparo o tempo todo e, consequentemente, me diminuo, mas tô trabalhando nisso de aceitar os meus defeitos e descobrir as minhas qualidades, uma das técnicas é assim igual tu fez, lembrando de momentos que, pra mim, significaram muito e que mostram a minha evolução de alguma forma. um app muito bom que eu baixei é o "cíngulo" ele tem algumas sessões de autoconhecimento e autoestima que me fizeram muito bem, parece terapia haha indico, viu?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Bem profundo e verdadeiro. Eu comecei a ler o seu post e mee lembrei de várias vitórias pessoais como por exemplo assumir meu cabelo natural, entrar em um curso que eu jurava que ia odiar e hoje amo com todas as minhas forças etc... Seguindo aqui pois quero continuar lendo textos incríveis como esse ♡

    ResponderExcluir
  6. Esse post veio em uma boa hora <3 obrigada por compartilha-lo Bê <3

    Uma das coisas que me fazem ser incrível é conseguir me expressar através da escrita e colocar para fora aquilo que habita dentro de mim, uma forma que encontrei de me manter bem e de quem sabe inspirar alguém. Outra coisa é o meu posicionamento crítico com relação as coisas, bem como a minha sinceridade, coisas que aprendi a amar em mim depois de tanto tempo me colocando para baixo por causa dos outros.

    Um beijo com amor da colega do blog ao lado <3
    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  7. Você é maravilhosa! Fico muito feliz em ver as pessoas espalhando amor, espalhando motivos para fazer os outros sorrirem internet à fora. Vivemos tempos de muito ódio e muito rancor.
    Gratidão à você e à todos que não seguem o fluxo doentio que o mundo caminha.

    Com carinho, Nina Elyard. ❤
    https://entremcc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Todos somos incríveis. Somos únicos. Não existe outra pessoa igual a nós. Fazemos falta no mundo! Temos muito a entregar de nós para o mundo...

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAA QUE DEMAIS! EU AMEI ESSE TEXTO NUM GRAU, CÊ NÃO TÁ ENTENDENDO! só li verdades e é exatamente isso! SOMOS INCRÍVEIS <3
    como sempre, arrasou no post ;) te desejo muito sucesso!

    * tem post novo lá no blog. corre pra espiar!
    www.poderosaderosa.com.br
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  10. Quel legal, estou retornando as atividades de blogueira com algumas amigas e em meio a uma pesquisa conheci esse espaço e esse texto show de bola.
    Que bom poder ler isso é lembrar que sou incrível, obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  11. Oi querida
    Gostei do seu post e da ideia. Eu estou em processo de desintoxicação de redes sociais. Não é que eu não as use mais, porém reduzi bastante meu tempo rolando feed pra ver vidas perfeitamente editadas. Sempre que eu alcanço uma meta ou realizo algo que me deixa orgulhosa, eu escrevo sobre isso. Me faz sentir bem, dá um animo novo e me lembro que, mesmo que pequenas, também tenho minhas conquistas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir